O guia de seguros

O seguro é um contrato que permite aos seus beneficiários protegerem-se em caso de incertezas da vida. Os contratos de seguro estão, por exemplo, ligados aos automóveis, à habitação ou até à saúde do assinante.

Existem duas categorias de seguros: o seguro facultativo (é o caso da contratação de um empréstimo) e o seguro obrigatório (é o caso da posse de um veículo).

Descubra todas as características e informações que precisa de saber sobre os diferentes tipos de seguros.

We Make Creative Solutions

We have a long and proud history givin emphasis to environment social and economic outcomes to deliver places that respond.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit.

Seguro automóvel: o que diz a lei?

A lei de 1958 tornou obrigatório o seguro automóvel. Exige que assegure o seu carro com pelo menos um seguro de responsabilidade civil, também chamado de seguro contra terceiros pelas seguradoras.
Cobre danos materiais e/ou corporais causados ​​a terceiros. Exemplo: lesão num peão ou passageiro, dano num veículo estacionado.

Seguro automóvel: que fórmula?

Existem 3 níveis de garantias:

Terceiro
Intermediários
Todos os riscos

Seguro automóvel contra terceiros

Corresponde à fórmula mínima do seguro automóvel que inclui a responsabilidade civil. Cobre danos materiais ou corporais causados ​​a terceiros. No entanto, é muitas vezes acompanhado de garantias básicas como:

Proteção legal
Assistência a pessoas e veículos em caso de acidente
Proteção do condutor
Esta fórmula é adequada para veículos antigos (veículos com mais de 8 anos – excluindo carros clássicos) ou veículos pouco utilizados.

 

Terceiros + seguro automóvel (também designado por Terceiros Intermédio ou Prolongado)

O seguro automóvel intermédio é escolhido em função do estado e idade do veículo (em média entre os 5 e os 8 anos) bem como da utilização do condutor. Pode incluir as seguintes garantias:

Garantias contra roubo e incêndio
A garantia de quebra de vidro
Tempestade e força da natureza garantem

Seguro costas com costas

O seguro abrangente é a opção mais abrangente. Para além das garantias de terceiros e intermediários, encontramos a garantia para todos os danos acidentais.
Esta garantia assegura todos os danos sofridos pelo veículo em caso de acidente, qualquer que seja a sua natureza. O proprietário do veículo será indemnizado em caso de sinistro, independentemente da sua responsabilidade. Este nível de seguro é fortemente recomendado para carros novos.

Seguro automóvel: quais as garantias?

Responsabilidade civil (obrigatório)
Vidro partido
Voo
Fogo
Colisão
Proteção jurídica
Suporte/Solução de problemas
Garantia pessoal do condutor
Tempo severo
Desastres e ataques naturais e tecnológicos
Danificar todos os acidentes