PROCEDIMENTO PARA OBTER O SEU EMPRÉSTIMO
Porquê pedir um empréstimo à MEGA FINANCAS?
Como posso contrair um empréstimo junto da MEGA FINANCAS?
Antes de conceder um empréstimo, é essencial que o mutuário conheça a sua capacidade de endividamento. Mega financas, uma plataforma online especializada em empréstimos a particulares e empresas, dá-lhe os passos a seguir.
Candidatar-se a um empréstimo em linha.
“Mega financas é uma fintech, o que significa que todos os pedidos de empréstimo connosco são feitos exclusivamente através do nosso site. Utilizando a ferramenta de simulação acima, pode completar o seu pedido de empréstimo em apenas alguns minutos e ver qual a oferta e a taxa que melhor se adequam ao seu projeto de empréstimo bancário. Ao preencher as informações solicitadas, receberá imediatamente uma resposta de princípio (positiva ou negativa).
Obtenha uma resposta para o seu empréstimo em tempo recorde.
Assim que o seu pedido de empréstimo for pré-aprovado, pode descarregar e imprimir imediatamente o seu contrato de empréstimo ou recebê-lo diretamente por e-mail. Terá então de o assinar e devolver-nos com os documentos comprovativos necessários.
Encontrará também a lista de documentos comprovativos na página 2 da sua apólice. Depois, assim que recebermos o seu processo completo, podemos entrar em contacto consigo no prazo de 24 horas*..
Empréstimo: quanto é que posso receber?
Para saber qual o montante máximo que pode ser emprestado a um mutuário para financiar a sua compra, é necessário determinar a sua capacidade de endividamento. O objetivo? Evitar o incumprimento dos reembolsos. Também conhecida como capacidade de endividamento, a capacidade de endividamento baseia-se em diversas variáveis.
Para calcular a sua capacidade de endividamento, o banco tem em conta :
-
- o nível de endividamento do mutuário (normalmente não deve exceder 33% do rendimento, mas o banco pode tolerar um nível de endividamento mais elevado se o mutuário tiver um rendimento confortável, por exemplo) ;
- o montante da contribuição pessoal, se for caso disso ;
- idade (sobretudo no caso de um crédito hipotecário, pois o período de reembolso é mais longo);
- o tipo de taxa atribuída ao empréstimo (fixa ou variável) ;
- o montante das prestações mensais ;
- a duração do empréstimo.
Note-se que a contribuição pessoal do mutuário afecta indiretamente a sua capacidade de empréstimo. Com efeito, esta contribuição permitir-lhe-á baixar a taxa de juro do seu empréstimo e, por conseguinte, pedir um montante mais elevado.
Para calcular a sua capacidade de endividamento e saber se o seu projeto de compra é viável, o mutuário pode recorrer a uma ferramenta de simulação em linha. Esta calculadora virtual pede-lhe que introduza os seus rendimentos, as suas despesas e os reembolsos mensais dos empréstimos em curso (crédito ao consumo, crédito imobiliário, etc.). No final da simulação, o mutuário terá uma ideia da sua capacidade de reembolso mensal em função do prazo de empréstimo escolhido..
Como posso aumentar a minha capacidade de endividamento?
Para além de uma contribuição pessoal, existem outras formas de aumentar a sua capacidade de endividamento.
A taxa de juro e o seguro do empréstimo.
Falámos anteriormente do tipo de taxa. Uma taxa variável significa automaticamente que os reembolsos mensais variam. O montante do empréstimo não é, portanto, conhecido aquando da assinatura do contrato. No entanto, o banco pode considerar este facto como um risco para o mutuário, especialmente se este não estiver em boa situação financeira. O banco tenderá então a conceder-lhe um montante mais baixo. Para aumentar a sua capacidade de endividamento, o mutuário deve, por conseguinte, optar por um empréstimo a taxa fixa.
O seguro de crédito não é obrigatório, mas alguns bancos e instituições de crédito exigem-no para proteger o seu financiamento e o mutuário. O seguro de crédito pode cobrir uma série de riscos: morte, invalidez, incapacidade para o trabalho, perda de emprego. O seguro de crédito protege-o a si e à sua família. Em caso de morte, acidente ou doença, o seguro reembolsa a totalidade ou parte do seu empréstimo, consoante a apólice que tiver subscrito. Este seguro evita assim certas dificuldades financeiras que poderiam levar à venda do imóvel para reembolsar o credor.
Três pontos fundamentais a reter sobre o empréstimo.
-
- Calcular a sua capacidade de endividamento: essencial antes de contrair um empréstimo para comprar.
- Utilize uma ferramenta de simulação para o determinar.
- Pense em delegar o seu seguro e em combinar os seus empréstimos (um único pagamento mensal durante um período mais longo) para o aumentar.